Ex-médium avisa sobre bruxaria em Wicked: ”Está romantizando o assunto”

  • 11/12/2025

Jenn Nizza, uma ex-médium que agora lidera um ministério que desencoraja o ocultismo, está alertando o público, especialmente jovens e seus responsáveis, sobre as supostas influências demoníacas e a romantização da bruxaria presentes na sequência do filme de sucesso “Wicked”.

Em seu podcast “Ex-Psychic Saved” (“Ex-Médium Salva”), Nizza expressou grande preocupação com o lançamento de “Wicked: Parte Dois”, que estreou em novembro de 2025.

“Tem influência de bruxaria e está romantizando o assunto,” destacou Jenn Nizza. “Isso me preocupa muito, especialmente a doutrinação demoníaca direcionada aos jovens. Essa é a minha perspectiva cristã sobre isso.”

Bruxaria e Ocultismo

Com base em sua experiência de décadas no ocultismo e na Nova Era antes de sua conversão, Nizza classificou a mensagem do filme como “perigosa”.

  • Romantização da Bruxa Má: Segundo ela, o filme “mexe com a sensibilidade de muitas pessoas, sugerindo que deveria haver alguma compaixão pela bruxa má e sugere que pode haver bruxaria boa”.
  • Perigo Real: Nizza insiste que a bruxaria, seja rotulada como “boa” ou “má”, “envolve invocar demônios” e é “condenado por Deus”.

Alerta de Conteúdo LGBT

Os alertas sobre a franquia não são novos. Após o lançamento de “Wicked: Parte Um” em 2024, grupos cristãos já haviam manifestado preocupação com influências ocultistas e conteúdo LGBT na produção da Universal Pictures.

O grupo One Million Moms afirmou que a Universal está usando o musical para influenciar crianças sobre sexualidade e ocultismo, trocando um musical supostamente “edificante” por um filme “sombrio e normalizando o estilo de vida LGBT.”

  • Conteúdo Ocultista e LGBT: O grupo aponta que o musical, baseado na história do Mágico de Oz, contém “uma enorme quantidade de bruxaria e feitiçaria”, além de travestis e homens apaixonados por homens.
  • Intencionalidade no Elenco: O One Million Moms ressaltou que “Quatro dos personagens principais do filme são abertamente queer ou gays na realidade, ou, no mínimo, esses atores falaram sobre suas experiências queer.”

Segundo a CBN News, o grupo conclui que essa representação é uma “tentativa flagrante da Universal de normalizar as paixões entre pessoas do mesmo sexo”.

Gregory Maguire, autor do romance original de 1995, Wicked: A vida e os tempos da bruxa má do oeste, confirmou à revista Them que a sutileza no relacionamento dos personagens era “intencional”.

“Wicked: Parte Um” e “Wicked: Parte Dois” (estreando em novembro de 2025) são estrelados pelas cantoras e atrizes Ariana Grande (como Glinda) e Cynthia Erivo (como Elphaba).

O post Ex-médium avisa sobre bruxaria em Wicked: ”Está romantizando o assunto” apareceu primeiro em NT Gospel.

FONTE: https://ntgospel.com/noticias/fe/ex-medium-avisa-sobre-bruxaria-em-wicked-esta-romantizando-o-assunto/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes