Ex-muçulmano leva ateus e islâmicos a Jesus secretamente
- 09/12/2025
Irã – A história de Shahrokh, um ex-muçulmano que lutava contra o vício em drogas no Irã, se tornou um poderoso testemunho da transformação pelo Evangelho. Após conhecer a Cristo, Shahrokh foi liberto do Islã e da dependência química, dedicando-se a liderar um grupo de recuperação para dependentes.
Apesar dos severos riscos de pregar no Irã — onde líderes cristãos podem ser presos por “agir contra a segurança nacional” ao converter muçulmanos — Shahrokh evangeliza ativamente, alcançando muçulmanos e ateus. O país enfrenta uma crise de dependência química, com mais de 2 milhões de iranianos viciados em opiáceos.
Confronto com Oficial
O evangelista chegou a ser convocado para um interrogatório por um oficial de segurança que tentava coagi-lo e impedir seu trabalho. O oficial, sabendo da conversão de Shahrokh, tentou incriminá-lo questionando a fé dos participantes do grupo que haviam se tornado cristãos.
Com ousadia e guiado pelo Espírito Santo, Shahrokh respondeu ao oficial: “Se algumas dessas pessoas recorrem a Cristo em busca de ajuda e libertação para não retornar ao vício, então elas não fizeram nada de errado. Você deveria estar feliz que essas pessoas no nosso país não estão mais usando drogas”.
O oficial, visivelmente irritado, mostrou uma lista de 400 moradores da cidade que haviam aceitado Jesus e exigiu saber se o evangelista os conhecia.
Shahrokh negou veementemente: “Estou pronto para jurar pela Bíblia como minha testemunha que não estou mentindo”.
“Você Não Pode Parar a Obra de Deus”
Surpreso com a atitude firme de Shahrokh, o oficial pediu uma explicação para o crescente número de iranianos deixando o Islã para seguir a Cristo. A resposta de Shahrokh foi um testemunho poderoso da obra sobrenatural de Deus:
“Você não pode parar a obra de Deus… Você pode fechar atividades sociais cristãs e igrejas domésticas ou colocar líderes cristãos na prisão, mas não pode impedir que as pessoas tenham sonhos ou visões. Você não pode colocar Jesus Cristo na prisão. Você não pode parar a obra do Espírito Santo.”
Abalado pelas palavras de Shahrokh, o oficial o liberou e nunca mais o convocou.
Segundo a Voz dos Mártires, Shahrokh continua discipulando cerca de 80 pessoas em seu grupo de recuperação, celebrando a obra de Deus que cresce apesar da perseguição. O Irã, que ocupa a 9ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2025, proíbe igrejas e evangelismo, mas possui a igreja que mais cresce no mundo.
O post Ex-muçulmano leva ateus e islâmicos a Jesus secretamente apareceu primeiro em NT Gospel.
FONTE: https://ntgospel.com/testemunhos/ex-muculmano-leva-ateus-e-islamicos-a-jesus-secretamente/




